Um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira (12) que o príncipe Harry irá participar da coroação do pai, o rei Charles III, em 6 de maio. A cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster.
Segundo ele, apesar de ter sido convidada formalmente, Meghan permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. A data da coroação coincide com o aniversário do filho mais velho.
Leia mais:
Harry abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, junto da esposa Meghan Markle. Com a decisão, o casal deixou de receber dinheiro público para cumprir deveres da coroa, perdeu os títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da Scotland Yard. Eles ainda mantêm os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.
Quando ainda era príncipe, o atual rei Charles III financiava seus filhos e suas famílias com renda do Ducado da Cornualha (que tem várias propriedades e investimentos). O conjunto de terras agora está sob gestão do príncipe William.
A presença de Harry ocorre apesar da divisão na Casa de Windsor provocada pela decisão de Harry de revelar segredos de família em seu livro best-seller, “Spare”.
As revelações incluíam detalhes de conversas privadas com seu pai – e seu irmão mais velho, o príncipe William. As revelações aumentaram as tensões entre Harry e sua família, que se tornaram públicas quando ele e sua esposa se mudaram para a América do Norte em 2020.
(Fonte:G1)
Foto: Kirsty Wigglesworth/AP