Correio de Carajás

Hanseníase

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muita gente não sabe o que é hanseníase, por isso o mês de janeiro é voltado para a conscientização dessa doença. A campanha Janeiro Roxo tem o objetivo de chamar a atenção para o tema e esclarecer à população sobre sintomas, prevenção e tratamento. A doença pode causar incapacidades físicas, principalmente nas mãos, pés e olhos, mas tem cura, principalmente se diagnosticada precocemente e tratada. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o diagnóstico e o tratamento gratuito por meio das Unidades de Saúde da Atenção Primária.

Comentários

Voz do Povo

Auxílio Emergencial   O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco estuda antecipar o pagamento da quarta parcela…

Voz do Povo

Prova de vida Beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem realizar a prova de vida por meio dos…

Voz do Povo

Perigo constante Antônio Inácio, morador de Marabá e que viajou esta semana pela PA-150 até Goianésia do Pará nos enviou…

Voz do Povo

Sem asfalto A vereadora Elza Miranda, a sessão de terça-feira, dia 8 de junho, apresentou requerimento verbal sobre reclamações que…
Voz do Povo

Voz do Povo

BR-222 Situação das rodovias federais aqui na região não é tranquila após um período rigoroso de inverno. Pavimentos que até…
Voz do Povo

Voz do Povo

Pandemia Dentro do mapa de ações e restrições da pandemia de covid-19, as regiões de Carajás (sudeste do Pará, incluindo…