O grupo terrorista Hamas afirmou que libertou duas reféns israelenses na Faixa de Gaza por “questões humanitárias” nesta sexta-feira, 20.
O porta-voz do braço armado do grupo terrorista Hamas, Abu Obeidah, apontou em um comunicado no Telegram que as reféns liberadas são cidadãs americanas e que negociação para sua liberação ocorreu após mediação do Catar.
A emissora de TV de Israel Canal 12 afirmou que fontes do governo israelense confirmam que duas reféns não estão mais em cativeiro no enclave palestino e foram entregues à Cruz Vermelha Internacional, que irá levar as israelenses para o Egito e depois para Israel.
Leia mais:Segundo a mídia israelense, não houve nenhuma negociação entre o grupo terrorista Hamas e Israel para que as reféns fossem liberadas. A emissora Canal 12 aponta que a família das reféns já foi contatada e representantes do governo de Israel devem atualizar a situação das reféns para a família.
De acordo com o New York Times, a liberação das reféns ocorreu após uma negociação entre os EUA e o grupo terrorista Hamas, mediada pelo Catar.
(Fonte: Estadão)