Por volta das 16 horas deste sábado (12), flagelados que estão no abrigo da Avenida Paraíso bloquearam a passagem de veículos ateando fogo em pneus e pedaços de madeira.
A reportagem do Correio de Carajás esteve no local e foi informada que eles estão há quatro dias sem energia elétrica.
De acordo com uma das desabrigadas, de prenome Luzinete, um senhor que atende pelo nome de Lourival seria o responsável pelo local. “Ele veio aqui, e disse que por causa dessa manifestação agora é por nossa conta. Virou as costas e foi embora”, disse Luzinete.
Com muitas crianças e pessoas idosas e doentes, eles clamam pelo apoio da Prefeitura Municipal. “As geladeiras e ventiladores queimaram. Nossas comidas estragaram, eles não estão nem aí pra gente”, lamentou outra moradora, que também reclamou sobre o não recebimento do auxílio de R$ 1.212,00 que seria entregue.
“Queremos uma posição dos responsáveis. Fomos atrás e falaram que não mandaram nosso cadastro pra lá. As cestas básicas estamos recebendo, mas queremos o auxílio, o piso das estouraram, temos que ajeitar nossa casa”.
A reportagem tentou conversar com a Guarda Municipal que estava no local, mas eles não quiseram gravar entrevista. (Ana Mangas, com informações de Thays Araújo)