FOTO: RODOLFO OLIVEIRA
Ads

A Polícia Civil contabilizou nesta terça-feira (30) mais de um mês sem registros de homicídios em Santarém, município da região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará. O último caso de homicídio ocorreu no dia 28 de junho, na comunidade Pajuçara, zona rural do município, e já foi esclarecido pela polícia. A constatação do período superior a 30 dias sem assassinatos na cidade é um fato marcante na região.

Ads

Para o delegado Jamil Casseb, superintendente regional de Polícia Civil no Baixo Amazonas, as ações policiais voltadas à prevenção de crimes foram determinantes para a redução da criminalidade em toda a região. “O trabalho desenvolvido pela Delegacia de Homicídios de Santarém, sob coordenação do delegado titular, Thiago Mendes, gera resolutividade das investigações de homicídios e prevenção de novos casos”, ressaltou Jamil Casseb.

No dia 28 de junho, Marlisson Santos da Silva foi morto a golpes de faca por Alexandre Mota da Luz, que se entregou à polícia, no último dia 4 de julho, na Seccional de Polícia em Santarém. Ele confessou o assassinato e, após prestar depoimento, foi indiciado no inquérito policial por homicídio e tentativa de homicídio de outra pessoa, na mesma ocasião. A prisão preventiva já foi solicitada à Justiça.

(Agência Pará)

Ads