Correio de Carajás

Há anos família doa alimentos aos romeiros durante o Círio

Foto: Equipe Correio de Carajás
Por: Ana Mangas, Kauã Fhillipe, Luciana Araújo e Milla Andrade

Uma família devota manteve a tradição de anos e se uniu, mais uma vez, para distribuir gratuitamente alimentos e bebidas aos romeiros que acompanhavam a jornada religiosa do Círio de Nazaré em Marabá.

Luzenir Almeida Carneiro, uma das idealizadoras da ação (que une 7 famílias), realiza a doação de lanches, como cachorro-quente, há sete anos. Ela explicou que o gesto é uma forma de expressar gratidão pelas graças alcançadas, dedicando a ação a Nossa Senhora de Nazaré.

“É um prazer a gente doar, porque eu fazia o trajeto e agora não posso. Então, comecei a fazer a doação porque sou muito grata a Nossa Senhora de Nazaré, por isso que faço isso”, disse Luzenir à reportagem do Correio de Carajás. Ela ressaltou que a doação já se tornou uma tradição familiar, que se renova a cada Círio, com o apoio e a participação de todos. São atendidas, em média, 200 pessoas.

Leia mais:

A emoção é um elemento central para a família. “Tenho uma irmã que também faz doação. Quando a imagem passa aqui na frente é uma emoção muito grande, por todo o amor que ela nos conduz”, descreveu Luzenir.

O cardápio solidário para os fiéis é variado e preparado com carinho e dedicação. Entre os itens distribuídos gratuitamente tem: galinhada, cachorro-quente, geladinho, suco, espetinho e canjica.

A recompensa para a família, segundo Luzenir, é a alegria de ver o rosto dos devotos sendo alimentados após a longa jornada de fé.

CLOSE
CLOSE