Correio de Carajás

Guido Mutran será velado e sepultado em Belém

O corpo do ex-vereador Guido Mutran Júnior não terá um velório em Marabá. Será transportado de São Paulo, onde ele faleceu neste domingo (29/7), diretamente para Belém, para o funeral que ocorrerá nesta terça-feira, dia 31, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. Como adiantado pelo CORREIO, ele será sepultado no mausoléu da família, junto aos pais Ana Maria e Guido.

O Portal apurou que a urna funerária chegará a Belém já na madrugada deste dia 31 de julho e o velório se dará entre às 2 horas da manhã e as 15 horas na capela do Recanto da Saudade no centro da capital: Rua Diogo Moia, 1264, esquina com Alcindo Cacela. Amigos que sonhavam em poder se despedir dele em Marabá, já se organizam para viajar a Belém.

ENTENDA

Leia mais:

Guido Mutran Júnior faleceu no domingo (30/7), em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no intestino e estava em tratamento no Hospital A.C Camargo da capital paulista.

Ele tinha 58 anos, era fazendeiro, empresário e foi vereador por três mandatos na Câmara Municipal de Marabá. Seu último mandato acabou em 2016, o qual já foi completado com dificuldade, pois vinha se submetendo a tratamento de saúde, que o debilitou bastante. Mesmo assim concorreu à reeleição não logrando êxito.

Era filiado histórico do MDB, antigo PMDB, e um crítico ferrenho das coisas que considerava erradas. Conhecido pela firmeza de suas convicções e amor por Marabá. O pai, Guido Mutran, também foi vereador por dois mandatos: de 1982 a 1988 e de 1988 até 1992. Tanto o pai quanto a mãe, Ana Maria Quadros faleceram de câncer, coincidentemente. Em seu gabinete, enquanto foi vereador, Guido Júnior mantinha dois enormes banners com fotos dos seus pais na parede. (Da Redação)