Correio de Carajás

Guarda Municipal descobre plantação de maconha durante denúncia de som alto

A planta foi apresentada na Depol Foto: Divulgação
Por: Milla Andrade, com informações da Polícia Civil

O que seria apenas uma ocorrência de poluição sonora acabou revelando a existência de um pé de maconha em uma casa na tarde de sexta-feira (8), na Rua Central, bairro dos Minérios, em Parauapebas. Maycon Santos da Silva, Alef Lima dos Santos e Rodrigo Brito Cavalcante foram conduzidos à delegacia após a Guarda Municipal encontrar cocaína, maconha e uma planta de Cannabis no imóvel denunciado.
De acordo com o boletim registrado, no local também havia uma menor de 15 anos sob efeito de entorpecentes.

Por volta das 14h20, a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada pelo Centro de Controle e Operações (CCO) para averiguar a denúncia de som alto. Ao chegar, os agentes constataram que a música saía de uma caixa amplificada e estava em volume alto. Na frente da casa, os três homens consumiam bebida alcoólica e fumavam, sendo perceptível o odor de maconha.

Os três foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento

Durante a abordagem, com Maycon, que informou ser o proprietário do imóvel, foram encontrados dois invólucros de cocaína. Com Alef e Rodrigo, havia apenas bitucas de cigarro de maconha recém-utilizadas.
Na residência estava a adolescente, que admitiu ter fumado maconha na companhia de Maycon. As buscas na casa resultaram na apreensão de um dichavador, um isqueiro, uma carteira de cigarros, um pacote com maconha e uma planta de Cannabis que estava no quintal.

Leia mais:

O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, junto com o material apreendido. Conforme o boletim, todos apresentavam sinais de embriaguez e resistiram à condução. A Polícia Civil não informou qual medida foi adotada no caso.