Correio de Carajás

Guarda de Parauapebas recupera itens furtados em invasão a quitinete

Além dos itens furtados na quitinete, a GMP ainda apreendeu uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo

A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), Darlisson Paixão Borges da Silva, suspeito de invadir uma quitinete no Bairro Cidade Jardim e subtrair diversos itens, além de Maxwell Queiroz da Silva, apontado como o receptador do furto.

Os agentes acreditam que o crime tenha ocorrido durante a madrugada, já que a vítima só percebeu o furto ao chegar em casa pela manhã, por volta das 9 horas. Ao entrar no imóvel, ela notou que uma telha foi quebrada para a entrada do invasor e a janela foi aberta para que ele saísse com os itens furtados.

Darlisson foi visto por vizinhos saindo da residência com os itens furtados e foi encontrado pela GMP trabalhando em uma construção na Avenida dos Ypês, também no Cidade Jardim.

Leia mais:

Ao ser abordado, Darlisson confessou ter sido o autor do furto e afirmou ter vendido os itens a Maxwell Queiroz, que estava em sua residência, na Rua F23, onde foi abordado e confirmou ter comprado os itens, mas negou saber que eram furtados.

Ele ainda declarou que Dalrisson disse estar se separando da esposa e, por esse motivo, precisava vender os itens, que foram adquiridos por R$ 800. Com ele, ainda foi encontrada uma moto Honda Biz sem placa e um simulacro de arma de fogo, ambos sem comprovante de compra.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Junto deles, foram apresentados os itens apreendidos: duas televisões – uma de 50 e outra de 32 polegadas –, dois botijões de gás, dois relógios, dez pares de calçados e seis itens de higiene pessoal, além da motocicleta e o simulacro encontrados na casa de Maxwell. Os objetos foram devolvidos à vítima. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)