Correio de Carajás

GTO recolhe cinco por tráfico de drogas em Parauapebas

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (20) três pessoas e apreendeu dois menores acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Parauapebas. A ação aconteceu após denúncias repassadas à Central de Controle Operacional (CCO).

Segundo a Polícia Militar, após a denúncia, uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) seguiu até o local indicado para fazer averiguação, nas Casas Populares 2. No local, os policiais observaram uma movimentação estranha dentro de uma residência, com a presença de adolescentes.

A viatura seguiu em ronda na área e conseguiu prender Rafael da Silva, que já possui ficha criminal por tráfico de drogas. Após a prisão dele, foi feita a apreensão de dois adolescentes, ambos com 17 anos, que estavam na casa. No local estavam outros dois suspeitos que conseguiram fugir.

Leia mais:

Na revista feita no imóvel, foram encontrados cinco aparelhos celulares, que a polícia acredita terem sido tomados em assaltos cometidos pelos acusados, além de uma motocicleta. A guarnição apresentou os três na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e seguiu com rondas na área, para tentar prender os dois que conseguiram fugir.

No final da tarde, os suspeitos foram vistos em frente ao Residencial Alto Bonito e foi feita a abordagem. Os dois foram identificados como Bruno da Silva Brito, 18 anos, que tem passagem pelo crime de roubo, e Leandro Oliveira, de 19 anos, que possui duas passagens, uma pelo crime de roubo e outra por tráfico de drogas.

Segundo a PM, com eles foram apreendidos dois tabletes de maconha. Ambos foram conduzidos para a delegacia e estão à disposição da justiça. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)