Correio de Carajás

Grupo Mateus prepara expansão com espaço gourmet vip para Marabá

Edson Rodrigues apresentou os dados do Mateus e anunciou novas obras em Marabá

Empresa vai apostar no Spazio, espaço gourmet com restaurante e produtos importados para alcançar púbico mais exigente

Edson Rodrigues, gerente comercial e de marketing do Grupo Matheus no Pará, participou, na última quarta-feira, 29 de setembro, de reunião da Comissão Socioeconômica de Marabá e falou um pouco sobre a empresa e as perspectivas para o futuro neste município e região.  De início, ele apresentou um vídeo explicando que o grupo, fundando em 1986, possui, atualmente, 40 mil colaboradores, com 35 anos de mercado.

“Possuímos 40 atacarejos, 30 supermercados, 88 lojas Eletro, entre outros. Somos a 4ª rede do país, atrás apenas de multinacionais: Carrefour, Assaí e GPA. Em 2021, temos a estimativa de um faturamento de 20 bilhões de reais. Saímos de 39 lojas em 2013 para 211 estabelecimentos em 2021, em uma empresa familiar 100% brasileira.

O gerente comercial destacou que Marabá sempre foi uma cidade estratégica e que tem um olhar diferenciado da empresa. “Marabá representa 4% do faturamento do Grupo e temos a intenção de investir mais, em loja com espaço Spazzio, com restaurante, produtos importados e um local diferenciado”.

Leia mais:

Édson revelou que as lojas do Mateus em Marabá geram 1.100 empregos diretos e mais 300 indiretos, distribuídos em nove lojas do conglomerado. “Dos 40 mil funcionários são 9 mil no Pará, quase chegando aos 10 mil. Desde que a pessoa tenha vontade e seja honesta, o Matheus auxilia no processo de aprendizado”.

O gerente comercial enfatizou que os investimentos continuam e que, Marabá, estrategicamente, é um dos grandes redutos de clientela. “Estamos construindo lojas em vários locais, em 6 estados, que iremos inaugurar a partir de janeiro. Em Marabá, vamos ampliar a loja Camino, no Núcleo São Félix, que terá o dobro do tamanho atual”.

Por fim, Edson afirmou que uma das estratégias sempre é fortalecer a parceria na região, com fornecedores locais, citando a Granja Nossa Senhora, Folhagens Jair de Paula, Queijos Lethe, Indústria Lebom, Friosul Alimentos, Salgadinhos Alvorada e pão de queijo Sabor Mineiro, como exemplos.

A vereadora Vanda Américo pediu que a empresa avalie um investimento na Marabá Pioneira, com a construção de um supermercado.

Márcio do São Félix mostrou satisfação em ver o grupo investindo e comprando de fornecedores locais. “O executivo tem investido nos pequenos produtores, que tem fomentado muito o segmento de hortifruti. Peço que alguém entre em contato para ver se consegue elencar alguns produtores que possam fornecer produtos para o Mateus”.

MATEUS EM NÚMEROS

1.100 empregos diretos em Marabá

40 atacarejos no País

30 supermercados

88 lojas Eletro

4ª maior rede supermercadista do Brasil

R$ 20 bilhões de faturamento em 2021 (previsão)

 

Comentários

Mais

Fetraf bloqueia rodovia entre Parauapebas e Canaã dos Carajás

Fetraf bloqueia rodovia entre Parauapebas e Canaã dos Carajás

Desde o início da manhã desta segunda-feira (4) membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) realizam manifestação na…
Levada Louca levou a melhor entre o grupo B

Levada Louca levou a melhor entre o grupo B

Diferentemente da dinâmica de última hora, adotada pela Liga Cultural de Marabá entre as equipes do grupo A após fala…
Ponte e Tecnored vão gerar 3.600 empregos em Marabá

Ponte e Tecnored vão gerar 3.600 empregos em Marabá

Durante reunião com representantes da Vale nesta quinta-feira, 30 de junho, os membros da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de…
Rádio Correio FM comemora 5 anos com blitz recheada de prêmios

Rádio Correio FM comemora 5 anos com blitz recheada de prêmios

O primeiro sábado de julho, 2, é tido como o pontapé inicial do verão amazônico em Marabá. Marcando a data,…
Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no…
Brasil tinha 544 mil policiais militares, civis e bombeiros em 2020

Brasil tinha 544 mil policiais militares, civis e bombeiros em 2020

O Brasil contava com ao menos 480 mil policiais civis e militares na ativa, em 2020. A informação consta da…