Correio de Carajás

Grupo de mulheres realizará marcha por justiça e respeito

Rosalina é uma das coordenadoras da Marcha que será realizada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas nos anos 1970 e simboliza a luta histórica das mulheres para ter suas condições equiparadas com a dos homens.

Inicialmente, a data remetia à reivindicação por igualdade salarial. Mas, atualmente simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade, mas também contra o machismo e a violência.

Foi pensando nisso, que o Grupo de Mulheres de Marabá organizou uma marcha pedindo justiça e respeito.

Leia mais:

A caminhada acontece a partir das 16 horas de quarta-feira, e tem como ponto de partida a sede da Associação Mulheres Arco-Íris, na Rua Minas Gerais, Bairro Laranjeiras, em direção ao Bairro Liberdade.

De acordo com Rosalina Isoton, do grupo Arco Íris da Justiça, a marcha será marcada, na história de Marabá, pela luta das mulheres da cidade.

“É com muita alegria que chega mais um dia da marcha. Vamos ter a presença de diversos grupos, de escolas, instituições. É importante a presença de todo mundo, homens e mulheres”, diz Rosalina.

A Marcha por Justiça e Respeito às Mulheres é uma organização das Mulheres Arco-Íris, Associação da Mulher de Marabá, Centro Social Liberdade, Ouvidoria Mulher Conte Comigo e Fórum Permanente de Mulheres.