A história de Marabá contada através de muita música, dança e teatro. Essa é a homenagem que o Grupo Correio de Comunicação prepara para os 106 anos do município, que aniversaria no dia 5 de abril. O VT da campanha especial deste ano teve o seu ponto alto gravado nesta segunda-feira (18), ao pôr do sol, na Orla, às margens do Rio Tocantins. Será lançado oficialmente no dia 25 de março.
Diversos artistas locais e grupos folclóricos foram convidados para participarem da gravação do vídeo, que foi dirigido por Clésio Marinho, popularmente conhecido como “Shampoo”. Para ele, que é morador de Parauapebas, é uma satisfação poder fazer parte desse projeto, que considera uma oportunidade de mostrar para todos um pouco do que é a cultura de Marabá.
“Não sou de Marabá. Quando trabalhamos com um projeto como esse, que é de outra cidade, estudamos sobre o local para decidir o que faremos. Fiquei impressionado com coisas que descobri sobre a cultura e a história marabaense. É uma riqueza cultural, musical, artística, cênica, circense. A gente sabe o poder da mídia e trabalhos como esse só disseminam ainda mais a cultura local”, afirmou.
Leia mais:De acordo com a gerente comercial do Jornal CORREIO, Mariuza Giacomin, este é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Correio investe na realização de um clipe de aniversário de Marabá. Para que ele seja desenvolvido com qualidade e da melhor forma, ela lembra que são feitas parcerias com grandes empresas que atuam na cidade. Com o tema “Cultura é nossa paixão” para este ano, a campanha conta com os patrocínios do Grupo Líder, Sinobras, Fibralink, O Boticário e Shopping Pátio Marabá.
“Este ano a temática é cultura, então resolvemos homenagear a cidade através desse conceito. A cultura no sentido mais amplo. Na gastronomia, na música, na dança, nas artes cênicas. Faremos isso através de diversos personagens que representam esse seguimento dentro da cultura marabaense”, explicou.
Convidado pelo Grupo Correio para ser o vocalista do single de aniversário da cidade, o cantor Diego Aquino afirmou se sentir lisonjeado por ter sido escolhido e comemorou o tema definido para este ano. “Sabemos que Marabá é uma cidade de transição. Não nasci aqui, mas o artista Diego Aquino nasceu aqui nessa cidade. Foi um convite muito oportuno para mim, porque estou em uma fase importante, então celebrar essa mistura, essa diversidade só me faz ter gratidão. É uma cidade que eu amo, é o meu lugar”, comemorou.
Outra convidada foi a cantora Lynda Sousa. Ela pontuou que o tema deste ano valoriza os artistas e a cultura local. “Apesar das nossas diferenças de estilo musical é sempre bom lembrar que somos artistas marabaenses e que precisamos ser valorizados. Esse convite nos valoriza e mostra o respeito pelo nosso trabalho”, concluiu. (Karine Sued)