Correio de Carajás

Grupo conquista internet com versões de hits internacionais e bregas marcantes

Foto: Lidy Alencar

MÚSICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O grupo musical “Quadraphonic” tem conquistado o público na internet com a sua interpretação singular de ritmos marcantes

Todo paraense conhece aquele brega marcante que tem inspiração nos grandes hits de sucesso do mundo da música internacional. Pensando nisso, o grupo paraense “Quadraphonic”, chega com sucesso nas redes sociais com suas interpretações de músicas do gênero marcante no estado, o Tecnobrega, em versões únicas com arranjos diferentes e harmonia de vozes, que tem viralizado nas redes sociais.

Lançado recentemente, o primeiro videoclipe do grupo traz um Mash Up do brega de sucesso “A distância” da banda paraense Os Brothers, com a música original “Leave Out All The Rest” da banda Linkin Park, acrescentados com arranjos e harmonias de vozes. O Vídeo foi produzido pelo filmaker Daniel Rodrigo e a base musical produzida pelo músico Barrieri Ramon, e está disponível no canal do YouTube do grupo.

Formado pelos cantores Davi Leão, Israel Alves, Bela Portugal e Leandro Pereira, o grupo de amigos se conheceram em um karaokê da cidade, e em um momento de diversão resolveram postar um vídeo na internet harmonizando “Criança Perdida”, um clássico da banda Bruno e Trio, só que em uma versão romântica. Em apenas alguns dias após a publicação, o vídeo e alcançou mais de 30 mil visualizações.

Leia mais:

Os cantores que têm conquistado a internet com a sua pegada diferenciada, compartilham o amor pela música paraense e trazem suas referências musicais individuais para a composição do grupo, em produções que misturam elementos do Rock, Pop, Soul, Indie Pop e Black Music.

A partir do sucesso do primeiro vídeo, o grupo decidiu criar suas próprias redes sociais para compartilhar

seus trabalhos, e assim, o “Quadraphonic” foi criado inspirado no termo da acústica “Som Quadrifônico” ou estéreo 4.0, em que quatro canais de áudio são utilizados e posicionados em quatro cantos de um ambiente, reproduzindo sons inteiramente ou parcialmente independentes em cada caixa de som.

No momento, a “Quadraphonic” tem produzido materiais para publicação na Internet, como o “Acoustic Sessions” que foi gravado no Studio JM e vídeos no formato “REELS” para o Instagram.

Assista ao clipe:

 

(Fonte: RomaNews)

Brasil perde Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer

Brasil perde Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado, dia 15, às 22h08, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em…
40 anos sem Bob Marley: artistas do reggae citam músicas favoritas

40 anos sem Bob Marley: artistas do reggae citam músicas favoritas

Bob Marley marcou a história da música e inspirou muitos artistas com suas canções de paz, positividades, mas que também…
Com cenas gravadas em Parauapebas, “Feitiço” estreia em breve

Com cenas gravadas em Parauapebas, “Feitiço” estreia em breve

A cineasta paraense Rosilene Cordeiro, em co-produção com a produtora Matou o Cinema e foi a Família, lança, em breve,…
Inscrições abertas para os corpos artísticos do Theatro da Paz

Inscrições abertas para os corpos artísticos do Theatro da Paz

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu nesta terça-feira (04), as inscrições para…
Paulo Gustavo: onde assistir a filmes e séries do ator

Paulo Gustavo: onde assistir a filmes e séries do ator

A imagem do ator Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia conquistou o Brasil. A personagem, inspirada em sua mãe,…
Juliette ganha 1 milhão de likes em 3 minutos e bate recorde de Billie Eilish

Juliette ganha 1 milhão de likes em 3 minutos e bate recorde de Billie Eilish

Juliette, que venceu o BBB21, na madrugada desta quarta-feira (5), bateu o recorde da cantora norte-americana Billie Eilish no Instagram.…