Ana Paula Silva Cunha, de 24 anos, foi presa em Itupiranga nesta quinta-feira (4). A mulher, que está grávida, é acusada de tráfico de drogas após ser pega em flagrante com crack e maconha que, segundo ela, teria adquirido em um bairro conhecido pela comercialização das substâncias em Marabá.
Por volta de 13h30, a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu a denúncia sobre uma possível ocorrência de tráfico de drogas envolvendo uma mulher gestante, de cor parda e vestindo uma camisa vermelha. As informações indicavam que ela estaria transportando entorpecentes em uma van que seguia de Marabá para Itupiranga.
A abordagem ocorreu ainda na entrada da cidade de destino, mais especificamente no bairro Agrovila, onde foram parados diversos veículos, incluindo a van que correspondia às características repassadas.
Leia mais:Entre os passageiros, foi identificada uma mulher que também atendia às descrições fornecidas e que, de fato, era Ana Paula. Durante a busca pessoal, as drogas foram achadas em seus pertences.
Foram apreendidos 53 gramas de crack e uma porção de 28 gramas de maconha. Ao ser questionada sobre a procedência dos entorpecentes, a mulher confirmou que eram de sua propriedade e que os havia adquirido por R$ 1.200,00 na Vila Canaã, conhecida popularmente como “Vila do Rato”, localizada no núcleo pioneiro da cidade de Marabá. (Thays Araujo)