Correio de Carajás

Grávida dá à luz em casa após ficar ilhada em meio a alagamento e forte chuva em Camboriú

Foto: Divulgação

Uma mulher grávida deu à luz dentro de uma casa ilhada por conta da forte chuva que atinge Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta manhã de quinta-feira (16). O parto foi realizado às pressas por um funcionário da Defesa Civil.

De acordo com Robson dos Santos, servidor que ajudou a gestante, a o bebê é um menino que nasceu saudável. Quando os funcionários da Defesa Civil chegaram no local a cabeça já estava visível. A mulher foi colocada no chão e o parto aconteceu.

“No meio de tanto desastre essa criança nasceu saudável. O nome dele é Kemuel e só estamos esperando a ajuda do Corpo de Bombeiros chegar até o local para fazer o corte do cordão umbilical”, afirmou Santos.

Leia mais:

Segundo a prefeitura, a mulher é moradora do bairro Monte Alegre, um dos mais afetados pela chuva e estava grávida de 35 semanas. Ela começou a passar mal durante a manhã, mas por conta do alagamento na cidade não conseguiu sair de casa para ir até uma unidade de saúde.

Em relatório com última atualização às 12h33, a Defesa Civil estadual informou que Camboriú foi a cidade de Santa Catarina que registrou o segundo maior índice de chuva nas últimas 6 horas: 162,3 milímetros.

Bairro onde grávida de 35 semanas deu à luz após ficar ilhada — Foto: Prefeitura de Camboriú/Divulgação

Cidades atingidas pela chuva
Além de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí ficaram alagados por conta da forte chuva nesta manhã. Moradores precisaram sair de casa, vias foram interditadas e carros chegaram a aparecer submersos às margens da BR-101.

(Fonte: G1)