Pelo menos uma pessoa morreu numa colisão entre dois caminhões na tarde desta segunda-feira (17) na BR-155, entre a sede de Marabá e a Vila Sororó. A confirmação de um morto foi dada ao CORREIO pelo Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo no local, sendo de um homem sem identidade confirmada. Outras pessoas teriam sido resgatadas em estado grave por ambulâncias do Samu.
Os veículos envolvidos eram: uma carreta Scania R440 de prancha e que pertence a uma transportadora de maquinário pesado e um caminhão Ford F-4000, de carroceria. Vídeos que circulavam ontem na internet davam conta de que um veículo que viajava à frente da carreta freou repentinamente no meio da pista, obrigando a Scania a fazer o mesmo. O motorista perdeu o controle, diante do peso e ficou com o cavalo atravessado na rodovia. Foi daí que o Ford F-4000 bateu.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e participaram do resgate, enquanto algumas pessoas foram socorridas. Engarrafamento de quase 2 quilômetros se formou rapidamente nos dois sentidos e o tráfego só foi retomado com a chegada de uma viatura com policiais rodoviários federais. (Da Redação)
Leia mais: