Correio de Carajás

Grave acidente evidencia lombada removida em Parauapebas

Um acidente envolvendo um carro e uma moto levou Júlio César Reis Silva, de 19 anos, ao hospital nesta quinta-feira (7), onde está em estado grave. O sinistro aconteceu no cruzamento entre a Rua Rio de Janeiro e a Rua São João, no Bairro da Paz. Moradores do perímetro relataram que uma lombada existia próxima ao local, e que após sua retirada o número de acidentes aumentou.

Segundo testemunhas, Júlio César seguia de moto pela preferencial, na Rio de Janeiro, e colidiu com um carro que vinha pela São João. A via em declive, sem lombada e com pouca visibilidade para a esquina por conta de uma curva, dificultou que os condutores vissem um o outro. Júlio César recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas.

AUSÊNCIA DE LOMBADA

Leia mais:

Segundo Valdinar Conceição Silva, morador do perímetro onde aconteceu o acidente, existia um redutor de velocidade na Rua São João, antes da curva que a via faz para cruzar com a Rua Rio de Janeiro. Após obras no asfalto da via, ele foi retirado, o que fez escalonar o número de acidentes no local.

Morador do perímetro, Valdinar Conceição da Silva se queixou de ausência de quebra mola, retirado da Rua São João (Foto: Ronaldo Modesto)

“Um amigo meu já foi lá na prefeitura reclamar, pedir pra que colocassem o quebra mola de novo. Isso daqui [acidente de trânsito] acontece direto, até eu tenho que ter muito cuidado quando saio de casa, tem que sair de uma vez, se não batem em mim também”, disse Valdinar, que também atestou que, após o sinistro, o condutor do carro evadiu o local sem prestar os primeiros socorros ao acidentado.

Uma testemunha que não quis se identificar e se diz amigo do condutor do carro disse que este chegou em sua casa pouco após o acidente, em estado de choque. Ele afirma que o condutor irá se apresentar às autoridades com um advogado, e corroborou com Valdinar no sentido de que a ausência do quebra mola da Rua São João tem potencializado sinistros no local. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)