Correio de Carajás

GPS de Iphone entrega localização de ladrão em casa noturna

Marcelo não pagou fiança e foi transferido para o presídio/Foto: Ronaldo Modesto

Marcelo Arthur Santos da Silva se divertia em uma choperia localizada na Avenida Liberdade, no Bairro União, em Parauapebas, quando foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), pouco antes das 3 horas, após a Polícia Militar, um segurança de outro estabelecimento e clientes do local somarem esforços na captura dele.

Com ele, foi encontrado um aparelho celular que havia sido furtado horas antes de dentro de um carro estacionado próximo a outro estabelecimento, no Bairro Cidade Nova. O objeto vinha sendo rastreado pelo dono.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas no Bairro Cidade Nova quando foi abordada por vários transeuntes. Um deles, músico de uma casa noturna neste bairro, informou que estava monitorando pelo GPS a localização do seu aparelho celular que havia sido furtado enquanto ele se apresentava na noite.

Leia mais:

A localização, acrescentou, dava nas proximidades de outro estabelecimento, este no Bairro União, ali próximo. A vítima informou, ainda, ter visto neste local um homem que viu anteriormente na casa noturna onde ele estava tocando. Desta forma, acreditou que pudesse ser o suspeito que estava procurando.

Os policiais foram ao Bairro União acompanhados da vítima, que apontou quem seria o homem em questão. Tratava-se de Marcelo Arthur e este começou a correr tão logo percebeu a presença policial. Com a ajuda de um segurança e de pessoas que perceberam a ação, os policiais militares conseguiram cercar o homem.

Conforme os militares, Marcelo estava muito agressivo e resistindo à prisão, tendo sido algemado imediatamente. Nos bolsos dele foram encontrados dois aparelhos Iphone, sendo um o que estava sendo rastreado, e mais um terceiro celular LG, além um cartão de crédito em nome de outra pessoa.

Aos policiais, ele alegou ter encontrado os três aparelhos celulares jogados no chão e se recusou a fornecer o nome, sendo identificado somente na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde foi encaminhado com dificuldades. Os militares afirmam que durante o trajeto até a unidade policial Marcelo permaneceu se debatendo na viatura e, ao ser retirado do veículo, se recusava a entrar no prédio, jogando-se ao chão.

Ele foi autuado em flagrante pelo furto e não recolheu fiança arbitrada pela Polícia Civil, tendo sido transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)