Redenção, no sudeste do Pará, sedia desde o último 1º de junho a 24ª edição da Expo Polo Carajás. A Exposição Agropecuária é o maior e principal evento da cidade e da região Sul do Pará. Nesta quinta-feira (6) o governador do Estado, Helder Barbalho, o vice-governador, Lúcio Vale, e demais autoridades, estiveram no parque de exposição Pantaleão Lourenço Ferreira, local onde ocorre o evento, para reunir com agropecuaristas, comerciantes e visitar a feira.
A Expo Carajás, que conta com apresentações de representatividade nacional, tem grande importância para a economia local, bem como para o mercado agropecuário de vendas e pesquisas da criação de gado. A expectativa é que o local receba cerca de 200 mil pessoas, superando o público participante do ano passado.
De acordo com o prefeito de Redenção, Carlo Ivé, “este é o momento em que Redenção se torna a vitrine do agronegócio no Sul e sudeste Paraense”, para ele, a festa é democrática e traz a participação de grande público, seja durante as atrações musicais, ou junto aos participantes que realizam negócios durante a Feira, movimentando a economia local, assim gerando dividendos para a cidade.
Leia mais:O presidente do Sindicato Rural de Redenção, Walteir Rezende, lembrou que é o evento mais importante do Sul do Pará, uma tradição. Onde “aquece a economia, gera empregos, fortalece e valoriza o agronegócio.
Investimentos – Ainda durante a visita, o chefe do poder executivo se reuniu com lideranças, produtores rurais, empresários e destacou o encontro daqueles que tem a força do agronegócio no Estado, particularmente na região do Araguaia, onde a pecuária e a produção de grãos tem destaque nacional, por sua qualidade e quantidade produzida. (Agência Pará)