Correio de Carajás

Governo do Estado celebra o 6º ano do Comando Militar do Norte

Depois de receber o Título Honorífico de Cidadão do Pará, concedido pelo Poder Legislativo, o General do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Militar do Norte (CMN) esteve, nesta segunda-feira (15), com o governador Helder Barbalho em um jantar alusivo ao Dia do Exército Brasileiro, realizado na sede do CMN, em Belém. À ocasião, ele agradeceu as honrarias recebidas e reforçou mais de uma vez o desejo de permanecer à frente do comando na capital paraense pelos próximos quatro anos. A data é celebrada no dia 19 de abril.

“O Exército, tradicionalmente, é um local de divergências, mas o senhor representa uma unanimidade aqui dentro”, reconheceu o governador, que festejou ainda os 371 anos de criação da representação terrestre das Forças Armadas. “É preciso reconhecer sua importância, sua história, tanto para o Brasil quanto para o nosso Estado. Seja no apoiamento das ações do Judiciário ou do Executivo, é uma representação que se confunde com o dia a dia de nossa sociedade”, enalteceu.

Além de Helder, diversas autoridades compareceram ao evento, incluindo o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), Milton Nobre; o Procurador Geral de Justiça, Gilberto Martins; o deputado estadual Raimundo Santos, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos; o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Dílson Júnior; o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, entre outros.

Leia mais:

O general fez questão de lembrar um pouco da história da criação do Exército Brasileiro, o qual classificou como “o mais puro e fiel retrato de seu povo, construído com simplicidade e altivez”. Ele ainda celebrou a criação do próprio CMN, que caminha para seu sexto ano de atividades, e de sua atuação de comandante, iniciada há um ano.

“Tenho que agradecer a atenção do povo a esta instituição, e dividir a alegria e gratidão de ser honrado hoje com Título de Cidadão Paraense. Sou cearense de sangue e agora paraense por convicção, amor e trabalho, por tudo o que este Estado representa na minha vida”, emocionou-se.

O militar falou da profunda gratidão pela fidalguia e profissionalismo com que a população recebe e reconhece os homens e mulheres que compõem o Comando Militar do Norte. “Uma equipe competente e dedicada, na proteção à Amazônia Oriental, que tem buscado cumprir seu dever de colaborar com o desenvolvimento de um rincão amazônico tão rico e abençoado”, ressaltou Oliveira. (Agência Pará)