• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Governo diz a empresários que não permitirá compra de vacina para funcionários

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, essa possibilidade foi negada em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (14) com o governo federal.

por Redação
14/01/2021
em Cidades
Governo diz a empresários que não permitirá compra de vacina para funcionários

Foto: Reuters

252
Visualizações

A possibilidade de empresas comprarem vacinas para a imunização de funcionários contra a Covid-19 foi negada pelo governo federal, segundo afirmou nesta quinta-feira (14) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

A proibição foi informada em reunião virtual realizada com empresários na quarta-feira (13) e que contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

“Essa possibilidade ontem foi negada. Essa possibilidade no momento não existe”, disse Skaf em entrevista à radio CBN, explicando que o recado passado pelo governo foi de que a campanha de vacinação será centralizada pelo Ministério da Saúde.

“Uma empresa que tenha 100 mil funcionários, se ela quiser ir ao mercado, comprar a vacina e vacinar seus funcionários não pode”, acrescentou.

Apesar da proibição da vacinação pelo setor privado, o presidente da Fiesp afirmou que os empresários saíram da reunião “mais tranquilos” em relação ao início e ritmo da campanha nacional de vacinação.

Expectativas

Skaf disse que dinheiro para comprar vacina tem, assim como logística e estrutura para a vacinação.

“Aquela impressão que dá de inoperância, que as coisas estão meia estagnadas e o Brasil está ficando para trás, não se confirmou”, disse. “O que falta é só a vacina, o resto está tudo preparado, de acordo com as informações que tivemos na reunião de ontem”.

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou neste domingo (3) que negocia com o laboratório indiano Bharat Biotech a compra de 5 milhões de doses de uma vacina contra a Covid-19.

Em nota, a Fiesp informou que, durante a reunião, o governo garantiu que o processo está bastante acelerado e que a vacinação começará assim que tiver liberação da Anvisa. “No momento, o governo aguarda a chegada de dois milhões de doses do imunizante da Astrazeneca/Oxford e o Instituto Butantan já tem seis milhões de doses. Ambas vacinas aguardam aprovação da Anvisa para uso emergencial”, disse. (Fonte:G1)

Comentários
Tags: BrasilCoronavírusCovid-19Saúde
Matéria anterior

Pai rebate HMI e aponta erros em prontuário médico

Próxima matéria

Covid leva à morte investigador da Polícia Civil em Marabá

RelacionadaMatérias

Em arrastão por Marabá, polícia fecha 130 bares no 1º dia após decreto estadual
Cidades

Em arrastão por Marabá, polícia fecha 130 bares no 1º dia após decreto estadual

22/01/2021
65
Defensoria e MP vão à Justiça para obrigar Manaus a publicar lista de vacinados
Cidades

Defensoria e MP vão à Justiça para obrigar Manaus a publicar lista de vacinados

22/01/2021
34
Salariômetro: reajuste salarial ficou abaixo da inflação em dezembro
Cidades

Salariômetro: reajuste salarial ficou abaixo da inflação em dezembro

22/01/2021
42
Próxima matéria
Covid leva à morte investigador da Polícia Civil em Marabá

Covid leva à morte investigador da Polícia Civil em Marabá

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019