Governador anuncia mais 4 plantas de frigoríficos no Pará
Foto: Reprodução
Ads

O governador Helder Barbalho anunciou nesta tarde, via Twitter, a inclusão de quatro plantas de frigoríficos no Estado do Pará, dos municípios de São Geraldo do Araguaia, Rio Maria, Castanhal e Água Azul do Norte. A conquista, afirma, é fruto de uma solicitação à ministra de Agricultura Tereza Cristina, no ano passado. O processo em questão tramitava desde 2011, informou o governador.
Em vídeo, Helder festejou o anúncio por parte do Ministério da Agricultura, uma vez que os frigoríficos em questão irão ofertar gado paraense ao mercado chinês. “Esse avanço é uma luta de todos que fazem a pecuária do nosso estado”, declarou, acrescentando que a medida deverá fazer com que os frigoríficos operem com a capacidade máxima, gerando mais empregos.
“Além disso estaremos verticalizando a qualidade da nossa produção e acima de tudo também aprimorando a qualidade genética já que são exigências do mercado chinês. Chegar ao mercado chinês abre uma janela extraordinária para cada vez mais nosso estado protagonizar a qualidade da pecuária e da atividade do campo no Estado do Pará”, destaca Helder. (Luciana Marschall)

Ads

Veja o vídeo:

Ads