O escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Pará divulgou, neste final de semana, o balanço dos empregos gerados em 2018 no estado. Entre janeiro e novembro, conclui o estudo, o Pará gerou quase 22 mil postos formais, a maioria nos setores Serviço, Construção Civil e Indústria.
Novembro foi o oitavo mês consecutivo a apresentar crescimento na geração de empregos formais. Com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho-CAGED, entre janeiro e novembro foram feitas em todo o Estado 254.904 admissões, contra 233.313 desligamentos, gerando um saldo positivo de 21.591 postos de trabalhos, com crescimento de 3,05% na geração de empregos formais.
No mesmo período do ano passado – janeiro a novembro – o estado também gerou postos de trabalho, só que em número bem menor. Foram feitas, naquela oportunidade, 241.278 admissões contra 241.161 desligamentos, gerando um saldo positivo de 117 postos de trabalhos no Setor Formal da Economia. (Luciana Marschall – com informações de Dieese-PA)
Leia mais: