Os gêmeos Benjamin e Esmeralda nasceram nessa quarta-feira, 21, no Hospital Geral Manoel Assunção Pires, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O parto foi feito pelo prefeito Bruno Gonçalves (PL), político e médico obstetra.
A mãe das crianças Benjamin e Esmeralda é conselheira da saúde do município de Aquiraz e fez todo o acompanhamento pré-natal lá. Por serem gêmeos, o parto foi realizado com 37 semanas de gestação.
“Tive a oportunidade de fazer o parto empelicado gemelar, que acontece em torno de um em 80 mil partos. Eu tenho dez anos de profissão e nunca tinha feito, já fiz mais de dez mil partos”, disse ao O POVO.
Leia mais:O parto é considerado empelicado quando o recém-nascido ainda está na bolsa amniótica que o alimenta e protege durante os meses da gestação. É considerada uma condição rara por obstetras, pois o rompimento dessa bolsa é um dos sinais de quando o bebê está prestes a nascer.
Não se trata de uma situação perigosa para a mãe ou a criança, e o próprio médico rompe a bolsa quando ela sai da mãe. O saco amniótico é fino e transparente, sendo possível ver o bebê por meio dele.
O médico compartilhou o caso em publicação nas redes sociais. “Um caso raro e ainda mais especial por se tratar de gêmeos. Estou imensamente feliz em presenciar o verdadeiro milagre da vida dessa família aquirazense”, escreveu no Instagram.
Eleito em 2020 com 53,88% dos votos válidos, o prefeito continuou atuando como voluntário no sistema municipal de saúde. (Colaborou Kleber Carvalho/ Especial para O POVO)
Confira vídeo
O momento do parto e do rompimento da bolsa amniótica foi compartilhado pelo prefeito.
Atenção: conteúdo sensível.
(Fonte: O Povo)