Correio de Carajás

Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

A partida foi aberta: ‘trocação’ pura do início ao fim; e o empate acabou sendo justo/ Fotos: Leon Ramirez

PARAZÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na partida mais emocionante, realizada na tarde de ontem, o Gavião virou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, mas conseguiu sofrer o empate aos 50.

Em jogo emocionante na tarde de ontem (16), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o time do Gavião Kyikatêjê viu sua primeira vitória no Parazão 2021 escorrer por entre os dedos. A partida terminou empatada em 2×2. Foi um castigo para a equipe indígena, que amarga a lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos em cinco jogos. São três empates e duas derrotas.

Gavião já estava comemorando sua primeira vitória, mas ainda tinha tempo

O Gavião entrou meio desligado e levou logo um gol, anotado por Fidelis, aos 6 minutos do primeiro tempo, mas os guerreiros não desanimaram e empataram a partida quatro minutos depois (aos 10 min.) com o atacante Luan. E foi só isso no primeiro tempo.

O bom time do Castanhal não desistiu e buscou o empate no último segundo

Exemplo do que fez com o Águia, o time indígena voltou melhor na segunda etapa e pressionou a forte equipe do Castanhal. Os comandados de Zeca Gavião lutaram até o fim e foram premiados com um anotado por Ítalo aos 45 minutos da etapa final, era a virada, vitória certa… Não! Não dessa vez.

Leia mais:

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo e faltou experiência para o Gavião, que não soube “furar a bola” e garantir a vitória.  Time relaxou e acabou sofrendo o empate na última volta do ponteiro (aos 50 minutos). O carrasco do Gavião foi Gui Campana, que empatou o jogo e levou o Castanhal a 8 pontos.

Ascenção do Itupiranga

Mais cedo, o time do Itupiranga, próximo adversário do Águia, fez um bom jogo contra a Tuna, no Estádio Francisco Vásquez, o Souza, em, Belém. O jogo ficou no 0x0, mas serviu para mostrar a evolução do time itupiranguense, que enfrenta problemas de logística e está sendo obrigado a mandar seus jogos em Marabá, mas mesmo assim, tem se saído muito bem, ocupando a segunda colocação no Grupo A, com 7 pontos, atrás apenas do Paysandu. (Chagas Filho)

Fotos: Leon Ramirez

 

Mais

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…