O projeto Gastronomia do Amanhã, realizado pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA) capacita pessoas em fragilidade econômica e social com cursos gratuitos de culinária e cozinha. As cidades paraenses Marabá e Belém serão contempladas com as oficinas.
Baseada nos princípios da cultura alimentar amazônica, o projeto realizará oficinas teórico-práticas sobre cultura alimentar, durante uma semana. No último dia, os alunos se apresentam em um festival gastronômico aberto ao público, que também terá venda de comidas, programações culturais, música e dança regionais, potencializando a economia criativa e a cultura alimentar das regiões, bem como seu patrimônio imaterial.
“O Gastronomia do Amanhã é um sucesso. É um projeto consolidado que modifica e dá esperança de um futuro melhor para muitas pessoas. Temos certeza que levaremos aos bairros empreendedorismo e oportunidades para milhares de famílias” diz a presidente do ICAA, Liane Gaby.
Leia mais:Essa edição do Gastronomia do Amanhã tem patrocínio da Equatorial Pará e Atacadão, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
Marabá
No período de 18 a 22 de março, o município de Marabá recebe o projeto, capacitando pessoas para assim ensinar uma nova profissão. O projeto também visa capacitar os pequenos empreendedores que já atuam no ramo gastronômico.
Serão disponibilizadas 30 vagas para cada turma. Ao todo serão 5 dias de aulas práticas e teóricas com temáticas de empreendedorismo entre diversos assuntos com foco na gastronomia. No último dia ocorrerá uma feira gastronômica onde os alunos irão se apresentar, com a venda de comidas, programações culturais, música e danças regionais e claro a entrega dos certificados para os alunos.
Inscrições
As inscrições estão senda realizadas através do link disponível nas redes sociais do projeto @gastronomiadoamanha e também no local do curso, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Tv. Santa Teresinha, Marabá Pioneira).