Correio de Carajás

Gari grávida do 4º filho faz ensaio fotográfico homenageando a profissão

ORGULHO

Catarina Chaves aguarda a chegada de João Márcio e faz ensaio fotográfico com o uniforme de trabalho/ Foto: Diego Costa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Algumas profissões – e uniformes – passam despercebidos pelos olhares da maioria da população que circula pelas ruas da cidade. Mas, aqueles que vestem um macacão laranja pra trabalhar são reconhecidos de longe, seja quando estão com uma vassoura na mão ou em cima de um caminhão coletor de lixo.

Em Marabá, mais de 500 profissionais atuam na limpeza pública da cidade, entre eles está Catarina Chaves Vieira, de 31 anos.

Ansiosa, Catarina homenageou a profissão que tanto se orgulha

Grávida do quarto filho, ela decidiu homenagear a profissão que tanto se orgulha em um ensaio fotográfico “fora do padrão”, como muitas pessoas falaram pra ela.

Leia mais:

“As mulheres fazer as fotos todas de vestido longo, né? Minhas amigas falaram que eu estava fora do padrão, mas eu falei que não, que é bonito e eu tenho orgulho de ser quem sou e da minha profissão”, conta.

Assim que descobriu a gravidez de João Márcio, ela decidiu que o ensaio fotográfico seria com seu uniforme de trabalho. Ligou para o fotógrafo Diego Costa, que topou o desafio.

“Foi uma experiência muito boa. Gostei muito e as fotos ficaram lindas. Não tenho por que ter vergonha do meu trabalho, é de onde eu tiro alimentação, dinheiro do aluguel, o sustento dos meus filhos vem do meu trabalho de gari”, afirma, ressaltando que toda mulher deve ter orgulho da sua profissão.

Mãe de Esmeralda, 11 anos, Salomão, 7 anos, e Pérola, 4 anos, Catarina agora está na reta final aguardando a chegada de João Márcio.

Com o trabalho duro do dia a dia, a mãe conta com o apoio dos filhos para continuar tendo forças e lutando para não desistir nos primeiros obstáculos.

“Meus filhos são a minha vida. Eles são carinhosos e atenciosos, principalmente a Esmeralda, que é a mais velha. Ela me ajuda em tudo. É uma pedra preciosa mesmo”, se emociona.

AJUDA

Com quatro crianças, Catarina afirma que está precisando de um beliche ou camas de solteiro, para que os filhos possam dormir melhor.

Quem quiser ajudar com cesta básica ou qualquer outro tipo de colaboração, é só entrar em contato com o Portal Correio de Carajás ou deixar na recepção do Grupo Correio de Comunicação. (Ana Mangas e Chagas Filho)

Comentários

Mais

Instituto Miguel Chamon entrega óculos no Liberdade, em Parauapebas

Instituto Miguel Chamon entrega óculos no Liberdade, em Parauapebas

Durante o mês de outubro, o Instituto Miguel Chamon esteve em diferentes localidades de Parauapebas e do Pará realizando atendimentos…
Assinado convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas

Assinado convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) assinou hoje (8) um convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas,…
Pelé é internado para tratamento de tumor do cólon

Pelé é internado para tratamento de tumor do cólon

Pelé voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado…
Ômicron chega a 57 países e hospitalizações devem subir

Ômicron chega a 57 países e hospitalizações devem subir

A variante Ômicron já foi notificada em 57 países, e o número de pacientes que precisarão de internação hospitalar provavelmente aumentará…
Portadores de fibromialgia começam a receber carteirinha a partir de sexta-feira (10)

Portadores de fibromialgia começam a receber carteirinha a partir de sexta-feira (10)

Na próxima sexta-feira (10), às 10h da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Doenças…
Operações da Semas no período de defeso apreendem mais de 15 toneladas de pescado

Operações da Semas no período de defeso apreendem mais de 15 toneladas de pescado

A fim de combater a captura ilícita de peixes no período do defeso, (prazo estabelecido de acordo com a época…