Correio de Carajás

Galo Cego é procurado pelas autoridades policiais

A Polícia Civil está à procura de Wesley Bispo dos Reis, o Galo Cego, suspeito de ter matado Hilton Jones Souza da Silva, conhecido como Jonas ou Aranha, dia 31 de dezembro de 2017, em Marabá.

De acordo com a delegada Raíssa Beleboni, titular do Departamento de Homicídios, por volta de meia-noite, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo quando se encontrava nas imediações de um estabelecimento comercial no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova.

Hilton Jones ainda tentou correr do atirador, mas foi atingido e caiu a poucos metros de onde estava sentado.

Leia mais:

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e assim que chegou ao local, a equipe civil foi informada por testemunhas que o crime havia sido praticado por dois homens em uma motocicleta.

Segundo o relato, o que estava na garupa foi o autor dos disparos e Galo Cego foi apontado como um dos homicidas em razão de uma desavença com a vítima, ocorrida algumas semanas antes.

A Polícia Civil já conhecia o apelido por envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e com outros homicídios ocorridos em Marabá. A partir disso, Wesley foi identificado e com a ajuda de testemunhas rapidamente qualificado, inclusive com a identificação do local utilizado por ele e comparsas para a comercialização de substâncias entorpecentes.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele, que foi decretada pelo Poder Judiciário, mas o homem é considerado foragido. A população pode ajudar repassando informações que levem ao paradeiro do suspeito por meio do Disque Denúncia Sudeste do Pará. (Luciana Marschall)