Na tarde de sábado (21) aconteceu a final do Campeonato do Km 11 de Futebol Soçaite, na Vila Matrinchã, entre Marabá e Nova Ipixuna, e os finalistas foram River e Galácticos.
O River foi a campo confiante, pois tinha vencido os sete jogos até ali e contava com uma grande torcida. Já os Galácticos entraram como grande favorito, pois vinha ganhando tudo na região de Morada Nova e tem vários jogadores que foram profissionais.
O jogo foi de muita marcação e quase nenhuma chance de gol. Pelo River, a maior preocupação era com o ataque adversário, principalmente com os atacantes Gil Pica Pau e os irmãos Ermano e Macapá. A preocupação dos Galácticos era com o quase veterano Vasconcelos e o centroavante Tripa.
Leia mais:Apesar de duas equipes contarem com bons ataques, o placar não saiu do zero a zero e após o apito final do árbitro João Pereira, o Garçom, a partida foi para os pênaltis. Foi aí que pesou a experiência. O River desperdiçou logo duas cobranças, enquanto o Galácticos foi eficiente e não errou, sagrando-se campeão.
Ao final foi tudo festa, pois apesar da derrota torcedores e jogadores do River deram seu melhor. Já do lado do campeão não precisa nem falar, pois levou R$ 2 mil reais e o churrasco foi ‘gordo’. (Márcio Aquino)