Correio de Carajás

Gabriel Medina vai perder etapa do Mundial em Teahupoo porque não tomou vacina

Gabriel Medina em ação nas Olimpíadas — Foto: André Durão

MUNDIAL DE SURFE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por não ter sido imunizado contra Covid-19, surfista explica que teria que cumprir 10 dias de quarentena após a etapa do México. COB ofereceu vacinas a atletas que foram a Tóquio

Gabriel Medina vai perder a última etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti, porque não tomou a vacina do coronavírus, explicou o próprio surfista numa live nas redes sociais.

Líder do ranking, mais de 13.000 pontos à frente de Ítalo Ferreira, segundo colocado, Medina contou a seus seguidores que, por não ter sido imunizado, ele precisaria cumprir 10 dias de quarentena depois da etapa do México, o que não será possível: a janela de disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto; e a de Teahupoo, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

– Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa – disse ele.

Leia mais:

A ausência na última etapa não preocupa porque Medina tem grande vantagem na busca pelo tricampeonato mundial. Depois de seis etapas, ele é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Ítalo é o segundo, com 33.555.

O Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou vacinas para todos os atletas que, a exemplo de Medina, disputaram as Olimpíadas em Tóquio, de modo que a escolha de tomar ou não o imunizante coube a cada um deles.

Depois de perder Teahupoo, que é a última etapa que vale pontos, Medina vai para a Lower Trestles, na Califórnia, onde acontecerá a grande final da competição. O WSL Finals é a grande novidade da temporada, e participarão dela os cinco melhores surfistas do ranking no CT. (Fonte:G1)

Comentários

Mais

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

As seleções de Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins vão decidir a Copa Carajás de Seleções. Bom Jesus…
Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…