Correio de Carajás

Gabriel Jesus perde a temporada pelo Arsenal por lesão no joelho

Clube inglês divulga diagnóstico de rompimento de ligamento cruzado sofrido pelo atacante no jogo contra o Manchester United

Gabriel Jesus sentiu muitas dores no joelho esquerdo após lesão no jogo contra o Manchester United — Foto: Getty Images

Gabriel Jesus vai perder o restante da temporada do Arsenal, por uma lesão sofrida no jogo entre Arsenal e Manchester United, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. O clube confirmou que o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia.

Gabriel Jesus passou por avaliações extensas, exames e análises de especialistas que confirmaram que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Todos no clube estão totalmente focados em apoiar Gabby para garantir que ele esteja de volta à forma física máxima o mais rápido possível — publicou o Arsenal em nota.
O lance da lesão aconteceu por volta dos 36 minutos do primeiro tempo. Numa jogada de ataque do Manchester United, Gabriel Jesus deu um pique para trás e tentou tirar a bola do meia Bruno Fernandes. Ele acabou se machucando nisso, caiu no chão e dava indícios de um problema no joelho.

Antes disso, o atacante tinha sentido dores no joelho esquerdo após uma disputa de bola com o zagueiro Lisandro Martínez.

Gabriel Jesus disputou 26 jogos pelo Arsenal nesta temporada 2024/25, marcou sete gols e deu duas assistências.

Leia mais:

 

Chorando, Gabriel Jesus precisou ser retirado de maca do jogo entre Arsenal e Manchester United — Foto: Getty Images
Chorando, Gabriel Jesus precisou ser retirado de maca do jogo entre Arsenal e Manchester United — Foto: Getty Images

Essa é a segunda lesão sofrida pelo atacante brasileiro nesta temporada. Ele também teve um problema na virilha, entre o fim de agosto e o início de setembro, que o deixou afastado por cerca de duas semanas. Gabriel Jesus perdeu dois jogos nesse período.

Lembrando que ele passou por uma cirugia no joelho direito no final de 2022, por causa de uma lesão sofrida na Copa do Mundo do Catar, durante o jogo entre Brasil e Camarões.

(Fonte:G1)