📅 Publicado em 14/01/2026 08h34
Marcos Vinícius Souza da Silva foi preso por uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na madrugada de segunda-feira (12), na Rodovia Transamazônica (BR-230), próximo ao Hemopa, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Ele é suspeito de furtar uma casa lotérica localizada na Avenida Tocantins, no Bairro Novo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro quando passou nas proximidades do estabelecimento. No local, populares informaram que a lotérica havia sido furtada e indicaram a direção por onde o suspeito teria fugido.
Pouco depois, por volta das 3h30, nas proximidades do Hemopa, os policiais avistaram Marcos Vinícius carregando uma bolsa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Dentro da bolsa foram encontrados R$ 1.559, um notebook e dois celulares. O suspeito teria confessado aos militares que furtou os itens após entrar no imóvel pelo telhado.
Leia mais:
Segundo a Polícia Militar, a gerente do estabelecimento foi comunicada e, junto com o suspeito, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde ambos prestaram depoimento. A Polícia Civil não divulgou até o momento se Marcos continua preso. O Correio de Carajás não teve acesso a ele para ouvir a versão dos fatos.
