Correio de Carajás

“Furando a Bolha” acontece dia 6 com pluralidade de sons e trocas culturais

Entre as atrações confirmadas, está Nic Dias, artista paraense com passagens pelo Rock In Rio, Festival Afropunk e Psica Festival.

O Festival Furando a Bolha acontece no dia 6 de julho, em Marabá, criando espaço para artistas independentes apresentarem seus projetos autorais em um ambiente diversificado e democrático. A primeira edição do evento que será na Acrobe Marabá, contará com a participação de 10 artistas de diversos gêneros musicais, incluindo Rap, Pop Rock, MPB e Rock experimental, além de discotecagem de músicas eletrônicas.

O evento é uma iniciativa idealizada pelos artistas Hayone e Dj Kodec, dos selos Muyrá e 094rec, busca estimular a formação de um novo público interessado em manifestações artísticas e promover a troca de experiências entre diversas expressões culturais. A ideia é fomentar a cultura regional e ampliar a relação entre artistas, empreendedores e o público, proporcionando um evento amplo e democrático.

LINE UP

Leia mais:

Entre as atrações confirmadas, destaca-se Nic Dias, artista paraense com passagens pelo Rock In Rio, Festival Afropunk e Psica Festival. Sumano, artista de Igarapé Mirim, que já se apresentou na Virada Cultural de São Paulo e Psica Festival, também vai estar presente. Representando a cena local de rap, o grupo Zero Nove Quatro trará músicas com letras afiadas e batidas autênticas. O rapper amazônico de Itupiranga, que promete agitar o festival com seu novo lançamento AMURB, e os artistas de Trap, Oriac e Jovem Pou, completam o line up.

A banda Lui, com sua atmosfera pós-punk e dreampop, e o grupo de rock experimental Curimbó Tropeiro de Iracema, também se apresentarão. Na área de discotecagem, o DJ Deja, de Tucuruí, trará um repertório focado no House Garage com influências de Hip-Hop, enquanto Double Du, conhecido por sua representatividade em diversidade e inclusão, promete animar a pista com seu set musical.

A apresentação do festival ficará a cargo dos artistas Trevo Ribeiro e Bastet, diretamente de Parauapebas. Segundo Hayone, o objetivo do evento é proporcionar um espaço inovador e acolhedor, onde possam ocorrer trocas de ideias e experiências entre artistas, público e empreendedores.

A IDEIA DO EVENTO

“A carência de espaços nos leva a criar formas e ocupar espaços onde nós podemos nos expressar quanto artistas e produtores culturais, e assim o surge o Festival Furando a Bolha, um evento feito totalmente independe com o intuito de fomentar a diversidade cultural local“, pontua.

Kodec expressa a expectativa de um evento com casa cheia, ambiente seguro e espaço para artistas independentes e músicas alternativas. O festival contará com stands de tatuagens, roupas, exposição e venda de artes, além de uma barraca de lanches fornecidos pela BBQ, referência em hambúrgueres na cidade.

Os ingressos para o Festival Furando a Bolha já estão disponíveis e podem ser adquiridos via Pix pelo e-mail [email protected] (com comprovante enviado para o contato 94 98408-5087) ou pelo site Sympla. (Thays Araujo)