Correio de Carajás

Fundação Lemann apoia SEMED na elaboração de novo organograma

Nesta quinta-feira, 27, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação participou de uma reunião para discutir a elaboração de um organograma da própria SEMED e também para a gestão dos recursos financeiros oriundos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).

A reunião aconteceu em uma sala da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e contou com suporte de técnicos do Instituto Gesto, entidade associada à Fundação Lemann, que por sua vez presta apoio técnico para a Secretaria de Educação com o objetivo de melhorar os índices de educação em Marabá.

Leia mais:

Marilha Silva, do Instituto Gesto, lembra que a Lemann mantém parceria com a SEMED de Marabá desde 2009 e nesta quinta-feira havia duas pautas planejadas. Ajudar na reestruturação do organograma da SEMED, considerando o contexto atual e vislumbrando os modelos que já existem atualmente na secretaria.

A segunda pauta é para fazer uma análise conjunta da execução orçamentária específica dos recursos da educação, que envolveu secretários de Educação, Planejamento, Finanças, além do vice-prefeito Luciano Dias.

Carlos Eduardo Sanches, que também ajudou nas discussões relacionadas à gestão financeira nesta quinta-feira, disse que é necessário integrar mais as áreas e o planejamento, que deveria ser feito em conjunto. Ele elogiou o bom relacionamento que já existe entre os servidores da SEMED e disse que esta é uma excelente ferramenta para conseguir os objetivos de gestão. “Sabemos o que queremos e precisamos dialogar mais ainda para construir um organograma técnico, colaborativo e prático. Não podemos subir os próximos degraus com a mesma prática de gestão e rotina que executamos até agora. A pandemia mostrou pra gente que dá pra fazer muita coisa de forma rápida, prática e simples”, disse ele.

A secretária de Educação, Marilza Leite, agradeceu o apoio da Lemann e do Instituto Gesto e destacou que todos os servidores da SEMED precisamos continuar fazendo o melhor que podem. “Somos um polo regional importante também na educação. Precisamos ser referência em todas as áreas para os municípios do entorno. As reuniões de planejamento precisam ser feitas com periodicidade e não pararmos mais”.