Correio de Carajás

Funcionários da Prefeitura constroem abrigos em local “não oficial”

Mesmo com o alerta da Defesa Civil de Marabá de que o Rio Tocantins pode continuar subindo nos próximos dias, muitas famílias estão construindo abrigos na Praça da Z-30, próximo às quadras de esportes, na Marabá Pioneira.

A equipe do Portal Correio de Carajás percorreu alguns pontos da cidade na manhã desta terça-feira (4) e registrou o momento em que funcionários da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) construíam abrigos no entorno da Praça da Z-30.

Jairo Milhomem, coordenador da Defesa Civil no município, havia informado na segunda (3) que o local não era um abrigo oficial da prefeitura, tendo em vista que é um local de risco. “O rio pode subir e alagar tudo”, informou ele.

Leia mais:

Nesta terça, contudo, a reportagem conversou com Fábio Moreira, secretário da Sevop, que confirmou a atuação de funcionários da secretaria no local. “Não é um abrigo oficial, mas o pessoal pediu ajuda para o prefeito Tião Miranda e enviamos algumas pessoas para colaborarem lá”.

Na ocasião, o Correio de Carajás flagrou um caminhão da prefeitura carregados de telhas que seriam doadas aos flagelados como forma de apoio. Contudo, aglomeração e confusão foram registradas no local.

Dezenas de pessoas estavam em volta do caminhão, questionando que a doação deveria ser para todos, causando gritaria e não deixando que os funcionários da prefeitura retirassem as telhas.

Fábio explica que, por este motivo, mandou o caminhão de volta para o pátio da secretaria. “O caminhão só vai voltar lá quando tiver a guarda junto”, finalizou. (Ana Mangas)