Um funcionário do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) foi agredido por um homem na noite de terça-feira (7), dentro da unidade de saúde. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada após a agressão e conduziu o caso à delegacia. O suspeito prestou depoimento na mesma noite e, em seguida, foi liberado.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local e divulgado nas redes sociais mostra um homem não identificado rendendo o agressor e pedindo que chamassem a polícia.
Leia mais:
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Aselc, responsável pela administração do hospital, informou que “as providências cabíveis estão sendo tomadas”. No entanto, não detalhou como teria ocorrido a agressão nem o que teria motivado o ato.
A vítima, além de ter sido lesionada, tendo a boca machucada, por exemplo, ainda teve o uniforme rasgado. O funcionário recebeu atendimento médico e está bem de saúde. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.