Correio de Carajás

Funcionário de uma empresa de som morre eletrocutado na Exposição Agropecuária de Tailândia

Show de Manu Bahtidão é cancelado após o evento na noite deste domingo, dia 8

Print de vídeo que mostra o trabalhador pendurado na grade do palco da Expotai/ Foto: rede social

O show de encerramento da última noite da 19ª Exposição Agropecuária de Tailândia (EXPOTAI), no último domingo (8) foi cancelado por causa da morte de um funcionário de uma empresa de sonorização contratada para trabalhar no evento, que recebeu uma descarga elétrica durante atividade que desenvolvia no palco. A vítima foi identificada como Wanderson Marcos Alberto.

Com isso, o show da cantora Manu Bahtidão, a Rainha do Tecnomelody, para encerrar o evento, foi cancelado devido ao grave acidente de trabalho que resultou na morte do profissional e deixou outro gravemente ferido.

Minutos após receber a trágica notícia, a cantora se manifestou em suas redes sociais. “A gente se entristece muito porque é uma vida. Eu não o conhecia, mas estava muito feliz em encerrar esse evento. Estou indo de coração partido, estava tudo ajeitadinho. Infelizmente, acidentes como esse são imprevisíveis”, disse ela em uma série de vídeos no Instagram. As vítimas não eram ligadas à equipe da cantora.

Leia mais:

Vídeos gravados por populares que já estavam no local onde seria realizado o show mostram o momento em que Wanderson Marcos Alberto sofreu a descarga elétrica, ficando preso na estrutura metálica. Ao tentar socorrer o colega, outro trabalhador também foi eletrocutado. Essa segunda vítima foi resgatada com vida e encaminhada ao Hospital Geral de Tailândia, mas seu estado de saúde ainda não foi atualizado.

Após a confirmação da morte, toda a programação da EXPOTAI foi cancelada a pedido do prefeito Paulo Jasper, o “Macarrão”, que expressou solidariedade às vítimas.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do acidente e tomar as medidas cabíveis. (Antonio Barroso/freeelancer)