Correio de Carajás

Funcionário da Cosanpa morre eletrocutado em serviço

O corpo de Rodrigo foi encontrado sem vida
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 12/07/2025 15h18

Rodrigo César Barile Barbosa, de 45 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço na elevatória de esgoto da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), localizada na Avenida Antônio Maia, Núcleo Nova Marabá, à altura de um posto de combustível, em frente ao viaduto que dá acesso à Marabá Pioneira.

Segundo informações da Polícia Civil, o trabalhador foi encontrado sem vida no local. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (11).

Pela polícia, o fato foi registrado como morte acidental. Diligências preliminares foram realizadas para apurar como teria ocorrido o acidente, mas a principal suspeita é de que ele tenha sofrido um choque elétrico durante a execução do serviço.

Leia mais:

O corpo está sendo velado neste sábado (12) no Salão Paroquial São Félix Valois, localizado em frente ao Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O Correio de Carajás entrou em contato com a Cosanpa, que nos enviou a seguinte nota:

“A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família do empregado. A Cosanpa reafirma seu compromisso a segurança no trabalho e informa que está colaborando com autoridades na investigação do caso ocorrido em área de acesso restrito, e já instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato”.