A Polícia Civil do município de Breu Branco realizou mais uma fase da operação “Localização Final”, recuperou oito veículos de diversas marcas com registro de roubo, furto ou apropriação indébita. Em cinco meses, 14 carros foram apreendidos.
“O Sistema de Segurança Pública do Pará retirou de circulação 14 automóveis vinculados a essa associação criminosa e as investigações policiais ainda prosseguem no sentido de localizar os demais veículos e os outros membros da quadrilha”, explica o delegado Rommel Souza, coordenador da operação iniciada em setembro de 2021.
Na operação realizada na quinta-feira (24) os policiais apreenderam em vários endereços duas picapes Fiat Toro, um Fiat Fiorino Baú, dois Chevrolet Onix, sendo um deles sedam, um VW Gol e duas caminhonetes S10. Os envolvidos flagrados em posse dos carros foram conduzidos à delegacia e autuados pelo crime de receptação.
Leia mais:Na primeira fase da operação foram apreendidos um Ford Ecosport, um VW Virtus, um Fiat Mob, um Hyundai HB 20, um Chevrolet Prisma e um Fiat Toro. A Polícia Civil busca encontrar, ainda, mais uma S10 prata de placas RFX9B15, um Jeep Renegate vermelho de placas QXE-2857, um Honda Fiti prata de placa NEP 5097, um VW Gol branco de placa QXJ 8549, um Renault Sandero preto de placa QUA 9026 e uma carreta Scania branca de placas NSK7I77.
A investigação policial aponta o comerciante Iriland Pereira Braga, conhecido como Banda, entre os chefes da organização criminosa. Ele está preso desde a primeira fase da operação. O acusado, segundo apurou a investigação, recebia e vendia os veículos na cidade de Breu Branco. Os carros eram furtados ou roubados principalmente nos estados de São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG).
Denúncias podem ser reencaminhadas por meio dos telefones 180 e (94) 99217-4740. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. (Antonio Barroso-Freelancer)