📅 Publicado em 11/12/2025 09h42✏️ Atualizado em 11/12/2025 12h14
Esta semana, a Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou seu congresso técnico para o Parazão 2026, em um chalé no Distrito de Icoaraci, em Belém, reunindo os representantes dos 12 times da elite do Campeonato Paraense. Sob a presidência de Ricardo Gluck Paul, aconteceu o sorteio dos dois grupos, que jogam entre si, classificando os oito melhores para as quartas de final, que serão em jogo único, assim como a semifinal; e apenas a decisão do certame será em duas partidas.
No Grupo A estão Clube do Remo, São Raimundo, Capitão Poço, Cametá, Tuna Luso e Santa Rosa. Já os times que formam o Grupo B são Paysandu, São Francisco, Bragantino, Castanhal, Amazônia Independente e Águia de Marabá.
Falando no Azulão Marabaense, o Águia fez a apresentação oficial do novo elenco, comissão técnica e também dos uniformes para a temporada 2026 em um grande evento na Praça São Félix, na noite de segunda-feira (8), antes de iniciar a preparação, visando a estreia no Parazão.
Leia mais:
O Águia inicia a competição jogando em casa diante do Santa Rosa, e depois viaja para Belém, onde joga contra a Tuna Luso. O time fica por lá mesmo, na capital paraense, porque na terceira rodada já vem pedreira: o Clube do Remo.
Depois dessa estadia em Belém, o Águia volta pra Marabá, onde recebe o São Raimundo, de Santarém. E na quinta rodada o Azulão viaja quase 600 quilômetros até a cidade de Capitão Poço, pra jogar contra o time da casa. E, na última rodada, encerra sua participação na fase de grupos diante do Cametá, em Marabá.
