Correio de Carajás

FPF muda local do 2º jogo entre Águia e Castanhal

É a segunda vez que o confronto de volta entre os dois times é remarcado. Agora, será no Estádio do Souza, em Belém

Depois de uma série de problemas que causaram a paralisação do Campeonato Paraense ao longo dos últimos dias parecerem enfim resolvidos, a bola nem chegou a rolar na competição e um novo contratempo já ganha destaque, desta vez em torno de outra polêmica do futebol local em 2022.

Após a Federação Paraense de Futebol ter confirmado de forma detalhada todos os locais, horários e datas, dos jogos que serão disputados pela fase de quartas-de-final da competição estadual, o confronto de volta entre Castanhal e Águia de Marabá, teve que ser novamente remarcado.

Inicialmente marcado para o estádio da Curuzu, às 20 h da próxima quarta-feira (23), o duelo entre os times foi antecipado para terça-feira (22), às 15h, no estádio do Souza. Vale lembrar que a partida de ida acontece sábado (18), às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Leia mais:

Procurado pela reportagem do DOL, o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, informa: “A diretoria do Paysandu voltou atrás em alugar o estádio para o Castanhal. Havia dado o aval anteriormente, mas depois decidiu não realizar mais”, relatou.

Sem poder realizar seus jogos no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, por conta do veto ao gramado devido ter precárias condições de jogo, o presidente Helinho Junior, revelou que o clube chegou a alinhar valores com relação ao aluguel do estádio com a diretoria do Paysandu, para que a partida fosse realizada, porém foi informado através da FPF sobre a mudança de local.

Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Paysandu se posicionou sobre o assunto: “O Paysandu nunca alugou a Curuzu para o Castanhal ou FPF. Apenas agendaram um evento para o estádio sem consentimento do clube e esqueceram de que o time precisaria treinar e concentrar no dia do jogo Castanhal x Águia”, relatou. (Fonte: Dol)