Correio de Carajás

FPF define datas e horários das quartas de final do Parazão

Águia e Bragantino vão se “engalfinhar” na tarde de sábado no Diogão/Foto: Jonh Wesley

Depois de mais de três semanas de paralisação, por questões judiciais, o Campeonato Paraense está de volta. Saiu o time dos engravatados e agora quem entra em campo são os jogadores mesmo. As quartas de final começam nesta sexta-feira (28), às 20h, com o jogo entre Paysandu e Capitão Poço, no Mangueirão, em Belém.

O segundo jogo será entre Bragantino e Águia, no sábado (29), às 15h, no Estádio Diogão, em Bragança. As equipes até pediram, via ofício, para jogarem logo nesta quarta-feira (26), mas a Federação Paraense de Futebol (FPF) negou o pedido.

A terceira partida das quartas de final está confirmada para o domingo (30), às 10h da manhã, no Complexa Esportivo Castanhal, entre o time da casa e a Tuna Luso Brasileira.

Leia mais:

O quarto e último confronto das quartas será novamente no Estádio Mangueirão, onde Remo e Santa Rosa se enfrentam a partir das 17h de domingo (30).

REGULAMENTO

Conforme estabelecido no congresso técnico, que definiu o regulamento do Parazão, não há vantagem de empate para nenhum clube. Os quatro melhores colocados têm apenas o direito de jogar em casa. São eles: Remo, Paysandu, Bragantino e Castanhal.

As semifinais também serão disputadas em jogo único, sendo o mandante o time mais bem colocado até aquele momento. Somente a decisão do campeonato acontece em dois jogos, com o time melhor colocado definindo em casa.

PARALISAÇÃO

O Parazão ficou paralisado desde o dia 2 deste mês, quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) deu provimento a denúncia que retirava pontos de Capitão Poço e Tuna, por escalação de atletas irregulares. Depois o TJD-PA, em outra denúncia, condenou Remo e Bragantino também a perda de pontos pelo mesmo motivo.

O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve a pontuação final da primeira fase e aplicou apenas multas aos clubes condenados.

(Chagas Filho)