A operação “Saturação” reuniu as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv) de Canaã de Carajás e o Detran, entre os dias 13 e 16 deste mês, para o combate às infrações e crimes de trânsito.
Ao todo, 482 abordagens foram feitas, 240 condutores acabaram autuados, 14 motoristas foram detidos multados por dirigem sob efeito de álcool e 28 veículos foram apreendidos. Além disso, motos com escapamentos esportivos, o famoso cadron, também caíram na malha fina da força-tarefa.
As equipes fizeram blitz relâmpago nas principais avenidas e ruas de Canaã dos Carajás, das 16 às 22 horas. Na Avenida Weyne Cavalcante, no trecho próximo ao Morro das Antenas, uma equipe de fiscalização recebeu a denúncia de que motociclistas estariam fazendo malabarismos na via.
Leia mais:Quando chegaram ao local, os infratores já haviam ido embora, mas os carros e motos que estavam na via não escaparam da operação pente fino dos agentes. A ação periódica tem a missão de colocar ordem no trânsito do município que já conta com frota de mais de 16 mil veículos. (Nyelsen Martins)