Correio de Carajás

Força-tarefa da Segurança Pública apreende drogas e um suspeito em Jacundá

Suspeito detido com drogas negou envolvimento com os assassinatos - Fotos: Divulgação

No meio da tarde desta segunda-feira (8), a força-tarefa sob o comando do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) Ualame Machado apresentou os primeiros resultados da operação montada para desvendar uma ação criminosa que tirou a vida de quatro pessoas e deixou outras três feridas na noite de domingo (7), em Jacundá, região sudeste do Pará.

Em entrevista, Machado explicou que a presença da cúpula da área de Segurança Pública na cidade tem o objetivo de esclarecer os fatos de maneira rápida, juntando os esforços das polícias Civil e Militar. “Estamos aguardando reforço com helicóptero e outras equipes, com toda a estrutura da Segurança Pública. Além disso, realizamos um flagrante e apreendemos aproximadamente 5 quilos de drogas”.

Drogas e munições foram apreendidas no âmbito da investigação que apura os assassinatos

De acordo com as informações, um homem detido estava em posse de quase cinco quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. Com ele, também foram apreendidas mais de 200 munições de vários calibres, cinco aparelhos celulares, aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro e uma motocicleta.

Leia mais:

Ouvido inicialmente pelos delegados da força-tarefa, o detido negou estar envolvido nas mortes e também negou ser traficante. As investigações seguem no sentido de esclarecer os crimes. (Antonio Barroso – Freelancer)