📅 Publicado em 13/08/2025 14h05✏️ Atualizado em 13/08/2025 14h05
Francisco de Souza Vieira, de 47 anos, Matheus Oliveira Dias, de 26 anos, e Mauro Cesar Marques Alves, de 43 anos, foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, na noite de terça-feira (12). O trio estava em posse de um veículo roubado e uma arma de fogo.
Os três foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-155, à altura do quilômetro 310. Eles estavam em um veículo Nissan Nicks com placa adulterada. Durante a ação, foram encontrados no veículo uma arma de fogo, dois rádios transmissores e um aparelho corta-sinais.
Segundo a Polícia Civil, após consulta ao sistema, foi constatado que o carro possuía registro de roubo. Também foi verificado que Francisco era procurado pela 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, no Maranhão, onde foi condenado em regime aberto pelo crime de roubo majorado. Com uma pena de sete anos, quatro meses e 15 dias, ele descumpriu as medidas de reinserção social estabelecidas durante a audiência admonitória e deixou de comparecer à unidade judicial desde 2020, sendo considerado foragido desde então.
Leia mais:De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da abordagem, Francisco, que conduzia o carro, trocou de lugar com Mauro na tentativa de ludibriar os agentes. Uma mulher também estava no veículo com o trio.
Durante a revista, no porta-malas, dentro de uma mochila, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições. Matheus assumiu a posse da arma e do dinheiro.
Assim como Francisco, ele também possuía um mandado de recaptura por fuga, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, pelos crimes de roubo e resistência.
À Polícia Civil caberá investigar os crimes envolvendo o carro roubado e a arma apreendida.