Um mandado de prisão contra Lucas Abreu Lima, o “Fuzileiro do 15”, de 21 anos, o encaminhou à Cadeia Pública de Parauapebas nesta segunda-feira (21) após ele ser detido em companhia de Thiago de Aquino Bastos, de 28 anos, também considerado foragido de Justiça. A Polícia Militar desconfia que ambos estavam a caminho de executar um rival de facção quando foram interceptados.
Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, descobriu-se haver mandado de prisão contra Lucas expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas em um processo que investiga crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, e associação criminosa. Além dele, respondem Claudio José da Silva, Wanderson Alves da Silva, Karolayny Neres do Nascimento, Eduardo da Silva dos Santos, Lucas Pereira da Silva e Hiury Alves Lopes.
Já contra Thiago de Aquino Bastos há mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, no Mato Grosso, pelo crime de assalto (MT) por assalto. Em 2016, Thiago estava acompanhado de mais dois homens quando realizaram assalto em uma fazenda. À época, eles chegaram a trocar tiros com policiais militares do Mato Grosso.
Leia mais:Na madrugada desta segunda, Lucas e Thiago foram abordados por equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar Rodoviária Estadual em uma barreira no Bairro Liberdade. Os dois estavam em uma motocicleta e ignoraram a ordem de parada, tentando fugir, mas sendo alcançados pouco depois.
Com eles, foi apreendido um revólver calibre 32 e maconha. Os dois informaram serem membros do PCC e confessaram estarem em busca de rivais ligados ao CV. (Luciana Marschall)