Correio de Carajás

Foragido se livra da tornozeleira, mas é recapturado após ameaçar cidadão

Diones Rodrigues é condenado porte ilegal de arma de fogo

Após fugir do sistema penal durante a saída temporária do Dia das Mães e romper a tornozeleira eletrônica que utilizava, Diones Rodrigues dos Santos voltou à prisão nesta quinta-feira (6). O homem, que cumpre sentença referente a um processo criminal por porte ilegal de arma, foi localziado em Itupiranga, no sudeste do Pará.

Segundo a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 19h30, uma equipe policial foi acionada por um cidadão que relatou estar sendo ameaçado por um homem que havia rompido seu monitoramento eletrônico.

A vítima indicou que o suspeito se encontrava em um endereço na Rua Pernambuco, no Bairro Mutirão. No local, a PM abordou Diones e ele informou que havia sido liberado temporariamente no segundo domingo de maio e que tinha retirado e enterrado a tornozeleira eletrônica no quintal da residência onde estava. Os policiais ainda procuraram pelo dispositivo, mas sem sucesso.

Leia mais:

Ao consultarem o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Diones, referente à sua recaptura. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para ser recambiado ao sistema prisional.

A reportagem não teve acesso à versão de Diones.

(Thays Araujo, com informações da PM)