Correio de Carajás

Foragido por tentativa de feminicídio e tráfico é preso na Vila União

Weverton Silva Gomes está sob custódia do Poder Judiciário/ Foto: Divulgação
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar

Equipes do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) cumpriram, na tarde de quinta-feira (6), mandado de prisão preventiva contra Weverton Silva Gomes. Ele foi localizado na Avenida Rio Preto, na Vila União, zona rural de Marabá. Weverton estava foragido do Sistema Penitenciário pelos crimes de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares chegaram até o suspeito após o destacamento da vila informar sobre um furto em uma propriedade rural, ocorrido no dia 30 de setembro. Populares relataram que Weverton poderia estar envolvido no crime, o que levou a polícia a procurá-lo.

Durante as buscas pela região, a PM localizou o suspeito, que foi abordado, porém nada ilícito foi encontrado com ele. Na abordagem, o homem teria mentido para os policiais informando que nunca havia sido preso. No entanto, ao verificarem o sistema, os militares constataram que o foragido já havia sido detido por tráfico.

Leia mais:

Weverton estava foragido desde que recebeu o benefício da Saída de Natal, após ter sido preso por tentativa de feminicídio, e não retornou ao presídio. Diante dos fatos, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Marabá e permanece à disposição da Justiça.