📅 Publicado em 12/07/2025 16h28
André de Almeida Felix, de 27 anos, foi recapturado pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (11), na Rua Buriti, Bairro Bom Jesus, em Parauapebas. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo ocorrido este ano. Conforme informações, a prisão foi realizada durante um patrulhamento de rotina realizado por guarnições do 23° Batalhão da PM, com apoio do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA).
Segundo o boletim policial, o suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura na Avenida Sapucaia, nas proximidades do Complexo VS10. Ele correu para dentro de uma residência, que possuía acesso a uma área de mata, e desapareceu do campo de visão dos policiais.
Durante a busca no imóvel e na área externa, os PMs localizaram duas balanças de precisão e aproximadamente 50 gramas de cocaína sobre uma mesa. O material foi apreendido.
Leia mais:
A partir de informações de populares, a guarnição seguiu até outro endereço, uma residência com parede azul e portão cinza na Rua Buriti, ainda no bairro Bom Jesus, onde o suspeito foi encontrado. Ele estava na casa da sogra, acompanhado da esposa, que confirmou a residência como sendo da mãe.
Em entrevista para este CORREIO, o delegado Melquisedeque falou sobre a prisão. Ele revelou que o homem possui uma extensa ficha criminal, com processos por roubo, receptação e tráfico. “Ele foi imediatamente recolhido e transferido à cadeia pública para responder pelo crime de roubo”, diz.
Segundo o delegado, André agia de maneira agressiva durante as suas empreitadas. “O perfil de periculosidade dele é muito claro. Ele teria batido na vítima e restringido ela de liberdade. É um elemento bastante perigoso”, finaliza.
Questionado sobre o entorpecente, André alegou que estava apenas guardando o material para um terceiro, cuja identidade não soube informar. Em consulta ao sistema, a PM confirmou que havia ordem judicial de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, e está à disposição da Justiça.